5 dicas para montar o seu Home Office de maneira estratégica e aumentar seu rendimento

Cada vez mais observamos que o trabalho em casa é muito mais que uma  tendência, e sim uma realidade. A crise sanitária que vivenciamos em 2020 com a COVID-19 nos mostrou ainda mais que empregados e empregadores devem estar prontos para a nova realidade do home office. No entanto, é preciso compreender que o trabalho em casa tem as suas peculiaridades e para que o seu rendimento não caia é necessário um ambiente confortável e que seja estimulante.

Neste artigo, apresentaremos  5 dicas para que o seu ambiente de trabalho seja ainda mais estimulante.

1) Monte uma ambiente que seja confortável para você

Uma estratégia usada por muitos adeptos do minimalismo é a utilização de poucos objetos. Não adianta extrapolar muito na hora de montar sua área de trabalho, muita informação visual pode tornar o ambiente mais cansativo, e menos funcional. Por isso, muitas vezes menos é mais. Escolha então, os objetos que possuem alguma funcionalidade real para você e tente eliminar aqueles apetrechos  que servem apenas para poluir o ambiente.

2) Cuidado com as regras ergonômicas

Não é porque o trabalho mudou para sua casa que os cuidados com a ergonomia devem acabar.  Utilizar cadeiras que mantenham a coluna ereta, manter o cuidado de deixar o computador  ou notebook na mesma altura do seus olhos e se possível colocar um apoio para os pés, são cuidados fundamentais para que possíveis problemas como dores nas costas, ou dores de cabeça não apareça. Por isso, se atente com a altura da cadeira que for comprar e com a altura em que a tela do seu computador ficará.

3) Não se esqueça da luz

A Luz é fundamental para te manter animado, por isso se tiver uma janela em que entre bastante luz solar  monte sua mesa o mais próximo dela. No entanto, não se esqueça das lâmpadas, a luz natural faz bem, mas é importantíssimo colocar uma iluminação extra para garantir que ao longo do dia a iluminação não cairá. Pode ser utilizadas também luminárias em cima da mesa, além da iluminação servirão como decoração.

4) Coloque os objetos de maneira que seja prático para você

Como dito anteriormente, na primeira dica, é fundamental que nosso ambiente  seja o mais confortável possível e que os objetos sejam colocados de maneira prática. Por isso, opte por organizadores móveis para que objetos e documentos não se percam. Esse itens, assim como caixa e cestos podem nos ajudar na organização e fazer com que aquilo que precisamos esteja sempre próximo. Mas lembrando que esse objetos devem ser funcionais para você, ou seja, é necessário que eles atendam a suas demandas caso contrário não fará sentido utiliza-los. Deixar a mesa sempre limpa e os papeis organizados também te auxiliará nesse processo.

5) Separe a vida profissional da pessoal

É muito comum no home office as pessoas misturarem a vida profissional com a pessoal, mas isso é um erro gravíssimo pois compromete a entrega do serviço. Então separe o escritório das demais funções de casa e evite levar itens como pratos e copos para seu ambiente de trabalho.

Lembramos que não é tão complicado e caro criar a sua área de trabalho,  nesse modelo da F’line moveis você pode observar que com poucos detalhes já é possível fazer um ambiente agradável para se trabalhar. Clique na imagem e veja nossas ofertas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram